Os efeitos do aprendizado de idiomas no cérebro!
- John Wayne Antonio Pereira
- 11 de set. de 2024
- 1 min de leitura

Os benefícios de se aprender novos idiomas vão muito além das novas possibilidades na carreira. De maneira geral nosso cérebro produz novas conexões neurais o que faz com a capacidade de raciocínio e pensamento lógico melhorem.
De maneira muito prática, entrar em contato com outra língua nos impulsicona também a nos conectar com pessoas ao redor do mundo, promovendo a socialização e contato com o outro. A cultura neste contexto é um elemento que vem de brinde e nos garante a expansão de horizontes.
Quando o contexto de aprendizagem se dá de forma presencial, temos ainda a vantagem de nos afastar das telas, evitando a dependência das mesmas, o que tem sido apontado por psicólogos e psiquiatras como causa de diversos problemas, entre eles a redução da capacidade cognitiva de muitas crianças e adolescentes no mudo atual.
Finalmente, o aprendizado de idiomas pode promover a melhoria do aprendizado de outros conteúdos disciplinares da escola. Isto porque, por meio, por exemplo, da metodologia CLIL (Content Language Integrated Learning) os estudantes ao aprender a língua estão de fato trabalhando conteúdos curriculares.
Comments